Quem Somos

Escola Técnica de Educação em Saúde (ETES) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com funcionamento autorizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em 2013, tem a missão de promover a formação de profissionais com as competências necessárias para o desempenho com excelência de suas atividades. Estas competências são entendidas como a capacidade de mobilizar, articular e colocar em ação valores, atitudes, conhecimentos e habilidades requeridas pela área da saúde.

A ETES inicia suas atividades com o Curso Técnico de Enfermagem que visa formar profissionais de nível médio para atuarem em diferentes segmentos, tais como hospitalar, ambulatorial, empresas e escolas, na comunidade ou na família. Os alunos serão preparados para atuar nos cuidados às pessoas, abrangendo a promoção, prevenção, proteção, apoio diagnóstico, reabilitação e recuperação da saúde.

O crescimento dos serviços de saúde no Brasil, especialmente em São Paulo, produz a necessidade e abre a perspectiva de mercado de trabalho para profissionais bem qualificados. Uma formação diferenciada pode tornar esta perspectiva uma realidade.

A ETES conta com a credibilidade e a qualificação de profissionais atuantes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Confira o currículo do nosso corpo diretivo:

Profª Dra. Letícia Faria Serpa –  [ veja o currículo lattes ]
Profª Esp. Alessandra Torres Ribeiro

Profª Ms. Maria Socorro Cardoso dos Santos

Mestre em Ciências da Saúde Pelo Programa de Pós Graduação do IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, orientadora: Dra. Gizelda Monteiro da Silva; Título da Dissertação para obtenção do Título: “A Importância da Atividade física e mental no Auxílio ao Tratamento da depressão em Idosos”; Especialista em Docência para o Ensino de Nível Médio, Técnico e Superior na Área da Saúde Pela FAPI – Faculdade de Pinhais; Graduada em Enfermagem pelo Centro Universitário São Camilo; Atualmente atua como Supervisora de Estágios pela Faculdade Santa Marcelina na Atenção Básica e pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro na Área Hospitalar; Atuou: Como Coordenadora Pedagógica e Estágios do curso de Graduação e Pós Graduação em Enfermagem pela Associação Sequencial de Ensino Superior; Responsável Técnica, Coordenadora Pedagógica e Estágios do Curso Técnico e Auxiliar de Enfermagem da Escola Técnica Sequencial; Coordenadora da Educação Permanente na Central de Treinamentos do Grupo Sequencial; Coordenadora Local no Projeto do Governo em parceria com a FUNDAP nos Módulos Habilitação de Técnico em Enfermagem e Especialização em Neonatologia de Risco; Enfermeira Assessora Técnica em Saúde pela Empresa Brystol Myers Squibb do Brasil, executando treinamentos no tratamento de lesões de pele, para a equipe de enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde, Hospitais e pacientes em domicilio;

Elizângela Lubianco

Endereço

R. João Julião, 245. Bela Vista | São Paulo - SP | CEP: 01323-020 | Tel.: (11) 3549-0654 | COMO CHEGAR