Quem Somos

Escola Técnica de Educação em Saúde (ETES) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com funcionamento autorizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em 2013, tem a missão de promover a formação de profissionais com as competências necessárias para o desempenho com excelência de suas atividades. Estas competências são entendidas como a capacidade de mobilizar, articular e colocar em ação valores, atitudes, conhecimentos e habilidades requeridas pela área da saúde.

A ETES inicia suas atividades com o Curso Técnico de Enfermagem que visa formar profissionais de nível médio para atuarem em diferentes segmentos, tais como hospitalar, ambulatorial, empresas e escolas, na comunidade ou na família. Os alunos serão preparados para atuar nos cuidados às pessoas, abrangendo a promoção, prevenção, proteção, apoio diagnóstico, reabilitação e recuperação da saúde.

O crescimento dos serviços de saúde no Brasil, especialmente em São Paulo, produz a necessidade e abre a perspectiva de mercado de trabalho para profissionais bem qualificados. Uma formação diferenciada pode tornar esta perspectiva uma realidade.

A ETES conta com a credibilidade e a qualificação de profissionais atuantes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Confira o currículo do nosso corpo diretivo:

Enfª Carmen Silvia Vieira Peres 

Enfermeira há 15 anos pela Universidade de São Paulo, pós-graduada em Estomaterapia, Feridas e Incontinência pela Universidade de Taubaté e em Docência do Ensino Superior e Técnico pelo Instituto Educacional de São Paulo – INTESP. Atuou na assistência direta ao paciente em Pronto Atendimento, Clínica Médica e Cirúrgica de Neurologia e Central de Diagnósticos do Hospital Israelita Albert Einstein e participou do processo de Acreditação da Joint Commission. Assumiu assistência direta ao paciente na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital A.C.Camargo. Membro da Sociedade Brasileira de Estomaterapia-SOBEST 2004-2006, participação em Congressos, Jornadas e Simpósios no Brasil e Exterior como ouvinte, palestrante e coordenação de eventos, escreveu e publicou trabalhos. Atuou como especialista de produtos e assumiu responsabilidade técnica da empresa Molnlycke Health Care do Brasil atuando também em treinamento no Chile, fez intercâmbio em Santiago do Chile e atuou como enfermeira assistencial no Instituto Nacional Del Torax – em Santiago do Chile, trabalhou como consultora Técnica na empresa Convatec no Brasil, fez intercâmbio em Manassas – Virgínia – EUA e trabalhou como tradutora interprete de espanhol para inglês na Grace United Methodist Church em Manassas – Virgínia – EUA, atuou como Responsável Técnica na empresa Cirúrgica Fernandes, onde participou do processo de Acreditação da Certificação de Boas Práticas e Fabricação e Armazenamento, tendo participado de Treinamento na Argentina pela empresa Rush. Vasta experiência em treinamento e educação, com dedicação de 10 anos na área de docência, coordenação de Curso Técnico em Enfermagem, desenvolvendo habilidades, competências e conduta ética profissional dos alunos, através de propostas pedagógicas inovadoras. Atua no cargo de Coordenadora da Escola Técnica em Enfermagem do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Profª Drª Vitória Kachar Hernandes
Enfª Letícia Faria Serpa

Endereço

R. João Julião, 245. Bela Vista | São Paulo - SP | CEP: 01323-020 | Tel.: (11) 3549-0654 | COMO CHEGAR